Black Friday TdC

Todos nossos cursos e produtos com até 40% de desconto por tempo limitado! Aproveite agora!

Obter descontos!

Instagram

Veja outros posts:

Veja estes tópicos do Guia que você pode gostar:

11 Nov 2024

Resmetirom para Esteato-Hepatite Associada a Disfunção Metabólica (MASH)

O tratamento da doença hepática esteatótica associada a disfunção metabólica (MASLD) foi recentemente modificado pelo estudo MAESTRO-NASH. Este trabalho mostrou a eficácia do resmetirom e foi publicado no New England Journal of Medicine em fevereiro de 2024. Em outubro do mesmo ano, a American Association for the Study of Liver Diseases (AASLD) publicou uma atualização incorporando essa nova terapia. Este tópico traz os resultados e desdobramentos do estudo.

09 Set 2024

Lesão Hepática Induzida por Drogas (DILI)

A lesão hepática induzida por drogas (também chamada de DILI, do inglês drug induced liver injury) é uma das principais causas de insuficiência hepática aguda. A DILI pode ser responsável por até 4% das internações por icterícia. Um artigo do Journal of the American Medical Association (JAMA) Internal Medicine avaliou os principais medicamentos relacionados a DILI. Este tópico aborda os resultados do estudo e o manejo do paciente com DILI.

12 Ago 2024

Dor Abdominal no Pronto-Socorro

Dor abdominal é uma queixa muito presente no pronto-socorro, abordada classicamente pelo Dr. Cope em 1921. A evolução dos exames de imagem e a sobrecarga de pacientes trazem desafios próprios da atualidade. O New England Journal of Medicine publicou uma revisão sobre o tema em julho de 2024. Aproveitando a publicação, o tópico "Dor abdominal no pronto-socorro" discute pontos-chave sobre esse cenário.

17 Jun 2024

Isquemia Mesentérica

Em 2024, o New England Journal of Medicine — Evidence trouxe dois artigos de revisão sobre isquemia mesentérica, uma condição grave e de difícil reconhecimento. Este tópico aproveita as publicações para discutir o tema.

03 Jun 2024

Carcinoma Hepatocelular

O carcinoma hepatocelular é o câncer hepático primário mais prevalente e possui alta mortalidade quando diagnosticado tardiamente. Os resultados de um estudo sobre o impacto do rastreio dessa condição em pacientes de risco, publicados em abril de 2024 no Journal of the American Medical Association, motivaram a revisão sobre o tema.