Veja estes tópicos do Guia que você pode gostar:
Pé Diabético
O pé diabético é a destruição, ulceração ou infecção do pé de pacientes com diabetes. Essa condição está diretamente associada à neuropatia periférica e a doença vascular periférica. Esta revisão aborda a classificação, diagnóstico e tratamento das complicações associadas ao pé diabético com base em uma revisão publicada em 2023 no Journal of the American Medical Association e na diretriz de pé diabético infectado da International Working Group on the Diabetic Foot (IWGDF).
Controle Farmacológico de Frequência Cardíaca na Fibrilação Atrial
O controle da frequência cardíaca na fibrilação atrial é parte essencial do manejo. O controle de frequência reduz a incidência de taquicardiomiopatia e diminui sintomas. Esse tópico do "como fazer" revisa o controle farmacológico de frequência cardíaca na fibrilação atrial.
Betabloqueador Após Infarto Agudo do Miocárdio
A prescrição de betabloqueadores após infarto agudo do miocárdio (IAM) é uma prática baseada em evidências da década de 80 de diminuição de mortalidade. O ensaio clínico randomizado REDUCE-AMI, publicado em abril de 2024 no New England Journal of Medicine, avaliou o uso de betabloqueadores no pós-infarto em pacientes com fração de ejeção preservada. Esse tópico traz os resultados do estudo e discute o tema.
Escore de Internação de Síncope
Vários escores já foram desenhados para estimar o risco de eventos adversos no paciente com síncope, porém nenhum é amplamente utilizado. Em abril de 2022, foi publicado no Annals of Internal Medicine o estudo BASEL IX uma grande coorte com validação externa do escore canadense de síncope. Este tópico traz os resultados do estudo e revisa a decisão de internar um paciente por síncope.