Veja estes tópicos do Guia que você pode gostar:
Reações Cutâneas Graves a Antibióticos
Antibióticos, alopurinol e anticonvulsivantes são os medicamentos mais envolvidos em reações cutâneas. Uma publicação de agosto de 2024 do Journal of the American Medical Association (JAMA) avaliou o risco de reações cutâneas graves entre os principais antibióticos de uso ambulatorial. Este tópico revisa as reações cutâneas graves e os achados deste estudo.
Dermatite de Estase
Dermatite de estase é uma doença inflamatória comum, que acomete os membros inferiores. Pode haver dificuldade para diferenciar de outras condições como as infecções de pele. Este "síndrome e cenários" revisa a condição e seu tratamento.
Tratamento de Acne e Uso de Espironolactona
Acne é a principal causa de visitas a dermatologistas no Brasil. O tratamento pode envolver medicações tópicas ou sistêmicas. O estudo The Spironolactone for Adult Female Acne (SAFA), publicado em maio de 2023 no British Medical Journal, avaliou o uso da espironolactona para tratamento de acne em mulheres. Este tópico revisa a doença e traz os resultados do estudo.
Síndrome de Stevens-Johnson e Necrólise Epidérmica Tóxica
O Guia inaugura nesta edição o segmento Síndromes e Cenários, em que trazemos situações clínicas que merecem destaque. A estréia do segmento traz uma síndrome dermatológica conhecida por sua gravidade: Síndrome de Stevens-Johnson/Necrólise Epidérmica Tóxica. Este tópico aborda definição, diagnóstico e tratamento.