Instagram

Veja outros posts:

Veja estes tópicos do Guia que você pode gostar:

03 Out 2022

Dexmedetomidina para Sedação e Agitação

A dexmedetomidina, mais conhecida pelo nome comercial precedex®, é um sedativo cada vez mais encontrado nas unidades de terapia intensiva (UTI). Uma revisão recente publicada na revista Intensive Care Medicine avaliou se a dexmedetomidina é capaz de reduzir delirium na UTI quando comparado a outros sedativos. Vamos ver o que essa revisão acrescentou e rever o uso da dexmedetomidina.

17 Jul 2023

Reposição de Vitamina B12

A American Family Physician fez uma publicação comparando a reposição de vitamina B12 oral e intramuscular. Esse tópico aproveita a publicação e discute a via, indicações, dose e monitorização da reposição.

17 Jun 2024

Choque Cardiogênico e Dispositivos de Assistência Circulatória

O infarto agudo do miocárdio é a principal causa de choque cardiogênico. Atualmente, a mortalidade de choque cardiogênico ainda é alta, podendo chegar a 50%. A rápida identificação e instituição de suporte hemodinâmico é crucial. Em março de 2024, foi publicado o estudo DanGer Shock no New England Journal of Medicine sobre uso da bomba de fluxo microaxial (dispositivo Impella CP) no choque cardiogênico após infarto. Este tópico expõe o manejo do choque cardiogênico e o que o estudo acrescentou.

20 Nov 2023

Piperacilina-Tazobactam e Cefepima: Uso Empírico e Riscos Associados

Piperacilina-tazobactam e cefepime são as principais opções quando há risco de infecção por bacilos gram-negativos resistentes, incluindo Pseudomonas. Existem discussões sobre a nefrotoxicidade relacionada à piperacilina-tazobactam e a neurotoxicidade do cefepima. O estudo ACORN, apresentado na IDWeek e publicado no Journal of the American Medical Association (JAMA) em outubro de 2023, avaliou esses riscos. Este tópico analisa as evidências prévias e os resultados do ACORN.