Fala galera!
Algumas considerações extras sobre o surto de influenza:

1️⃣ Apesar da vacina para gripe distribuída em 2021 não comtemplar a cepa causadora do surto, é muito importante que toda a população continue se vacinando! Afinal a síndrome gripal pode ter várias etiologias.

2️⃣ As indicações do CDC se assemelham as indicações da literatura nacional. No último documento publicado, intitulado 'Influenza Antiviral Medications: Summary for Clinicians', eles indicam tratamento para todo paciente hospitalizado ou com doença grave ou com fatores de risco para evolução desfavorável.

3️⃣ Em pacientes não hospitalizados, o isolamento deve ser feito até 24 horas do término dos sintomas.

Gostaram das clinicagens apresentadas? Quais outras vocês gostariam de ver por aqui? Deixe suas sugestões nos comentários!

Post do nosso colaborador @victordelia

📚Centers for Disease Control and Prevention. Influenza antiviral medications: summary for clinicians. 2018. Available on: https://www. cdc. gov/flu/professionals/antivirals/summary-clinicians. htm (Accessed on December 10, 2018). 2018.

📚Município de São Paulo. Secretaria Municipal de Saúde Coordenadoria de Atenção
à Saúde Área Técnica de Assistência Farmacêutica Área Técnica de Assistência
Farmacêutica / SMS.G NOTA TÉCNICA – Nº 07/2020 ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA – ABRIL/2020 Orientações sobre o uso de oseltamivir de tratamento de Influenza P. recurso eletrônico. Ministério da Saúde, Secretaria de Vigilância em Saúde, Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis.–Brasília: Ministério da Saúde. 2017.

📚 Moscona A. Neuraminidase inhibitors for influenza. New England Journal of Medicine. 2005 Sep 29;353(13):1363-73.

#meded #educacaomedica #influenza

H3N2, epidemia