Instagram

Hoje abordamos um tema comum no PS de clínica médica! Se você ainda não teve contato com um caso de Dress, aproveita este post para aprender, porque logo menos esse paciente vai chegar pra você!

Quer conferir uma imagem do rash da síndrome de DRESS? É só ir no nosso site tadeclinicagem.com.br e procurar por “DRESS”! Foi um desafio lançado no nosso twitter!

Quer conferir a pontuação do escore regiSCAR na íntegra? Confere o artigo na íntegra logo aqui abaixo nas referências

Post pela nossa colaboradora @raizalira

Fontes:

📚 Kardaun SH, Sekula P, Valeyrie-Allanore L, et al. Drug reaction with eosinophilia and systemic symptoms (DRESS): an original multisystem adverse drug reaction. Results from the prospective RegiSCAR study. Br J Dermatol 2013; 169:1071.

📚 Shiohara T, Mizukawa Y. Drug-induced hypersensitivity syndrome (DiHS)/drug reaction with eosinophilia and systemic symptoms (DRESS): An update in 2019. Allergol Int. 2019 Jul;68(3):301-308

Drug rash with eosinophilia and systemic symptoms